Blog

Meninas, nesta página reunimos todos os posts, de todas as categorias do blog. Aqui você acompanha todas as atualizações que fazemos e fica antenada na moda plus size.

 


 

Alguém disse que as gordinhas não podem colocar as pernocas de fora?

Olá, meninas! Como vão?

Dando sequência àquela nossa série “Quem disse que gordinha não pode usar isso ou aquilo?”, vamos falar de uma peça de roupa plus size que parece aterrorizar algumas de nós: o vestido plus size curto. Não que eu esteja preocupada em ficar reafirmando a nossa imagem, mas toda vez que escuto que não ficamos bem com determinada peça de roupa, ou pior, quando eu mesma penso nisso, apresso-me em recordar que ficamos lindas com tudo, sempre!

Por que nós, que temos pernas deliciosas e suculentas, devemos escondê-las? Que rufem os tambores, as pernas das gordinhas vieram para ficar!

vestido plus size curto
Vestido Plus Size Curto da Posthaus

Leia mais: Vestido Plus Size curto


Por que não usar um vestido plus size mais justo, colado ao corpo?

Olá garotas, como estão às coisas?

Eu e algumas amigas resolvemos cair na balada neste último final de semana. Saímos no sábado à noite e nos acabamos de dançar. Faz tempo que não enfiávamos o pé na jaca. Ouvimos boa música, balançamos o esqueleto (e as gordurinhas rs), tomamos uns drinks e terminamos a noite exaustas e muito suadas. Ô, coisa boa!

Assim que decidimos onde iríamos, corri para o meu fofíssimo guarda roupa para ver o que eu tinha de perfeito para aquele momento. Queria um vestido plus size maravilhoso! E achei um, justinho, colado ao corpo. É isso mesmo! Marcando as gordurinhas, evidenciando o popozão, que é para arrasar. Ah, não, gente! Essa de que nós, gordinhas, não podemos usar um vestidinho mais justo, colado ao corpo, tá por fora, tá? Temos é que ficarmos lindas, seguras, poderosas! E podem acreditar, acertando na modelagem e nos acessórios, podemos ficar belíssimas (sim!) com uma peça mais justa. Espiem só!

vestido plus size justo
Blog Girl With Curves

Leia mais: Vestido Plus Size justo


Lingerie Plus Size: agora é a vez das gordinhas sentirem-se confortáveis, bonitas e sensuais!


lingerie plus size
Aline Zattar - Paparazzo - Ensaio de Lingerie Plus Size

Gente, adoro ver mulheres gordinhas, como nós, de lingerie plus size em propagandas comerciais e editoriais de moda. Isso faz muito bem para a minha autoestima. Pode soar estranho para quem não é plus size, mas a gente sabe a tarefa árdua e até torturante que é se sentir bonita e sexy com uma peça íntima. Ensaios, como este, da linda Miss Plus Size Aline Zattar para o site Paparazzo, me enchem de orgulho. Olhem só!

Leia mais: Lingerie plus size


Vestidos longos para gordinhas são fundamentais nos nossos guarda-roupas

Olá, meninas! Tudo bem?

Minha amiga plus size Robertona, como ela adora ser chamada pelos íntimos, me convidou para umas comprinhas no shopping (gosto muito! rs). Já me veio à cabeça a ideia de aproveitar a oportunidade para fazer um novo post para o blog. Andar com a Roberta é certeza de muitos risos e ótimas histórias.

Batendo perna pelos corredores do shopping, deparamo-nos com a velha dificuldade de encontrar roupas para gordinhas. Também reparamos as repetidas expressões faciais das vendedoras quando entrávamos nas lojas, aquelas caras do tipo “ih, amiga, não vai ter para o seu tamanho!...”. Como um centro comercial daquele tamanho, em uma área nobre do Rio de Janeiro, ainda não tem uma loja especializada em moda plus size?

Paramos em frente a uma vitrine e vimos um vestido longo de malha estampado, lindo! Falei: “Olha, Roberta, este vestido longo é lindo! Vai ficar ótimo em você! Vamos ver se tem num tamanho maior?”. A sua resposta me surpreendeu: “Ai, amiga, não uso longo não, ainda mais estampado. Sou gorda! Me sinto um botijão de gás com aquelas capinhas”.

Respeito a opinião da Roberta, mas, francamente!... Robertona é uma mulher bonita, elegante, que me transmite segurança, auto estima, independência... Gosto é gosto, mas estereótipos devem ser quebrados. Comparar-se a um botijão de gás?! Pelo amor de Deus! Roberta, te amo, amiga! E hoje vou escrever sobre vestidos longos para gordinhas para tentar mostrar que podemos, sim, ficar muito elegantes com eles.

Leia mais: Vestidos longos para gordinhas


Dicas de vestido de festa plus size

Olá, garotas! Como vocês estão? Eu estou ótima e espero que vocês estejam, também!

Vestido de festa plus size... Nossa! Quem de nós, gostosonas, nunca sofreu para encontrar um? Na minha festa de 15 anos, ainda magrinha, não tive problema com o vestido. Mas lembro de amigas, primas e tias chateadas porque não achavam um vestido legal, ficaram desesperadas, procuravam e não achavam, era difícil achar uma costureira que acertasse. Uma grande amiga minha nem foi por isso.

Depois que ganhei corpo, senti na pele a dificuldade de achar um vestido de festa plus size. E olha que o mercado da moda plus size, agora, está muito mais a nosso favor. Encontramos roupas plus size com mais facilidade, inclusive nas grandes lojas de varejo; temos blogs de consultoras de moda com muita informação, o que também ajuda; podemos alugar ou comprar roupas em lojas virtuais... Mas, ainda assim, encontrar um vestido de festa plus size que agrade continua sendo uma tarefa complicada. Tanto que temos recebido pedidos de ajuda relacionados a vestidos plus size para festa.

Então, aqui vão algumas dicas. E são só dicas, mesmo, tá, gente? O importante continua sendo nos sentirmos bonitas e confortáveis e que o vestido harmonize com o evento. Lembrem-se: menos é mais, sempre!

Vamos começar analisando este vestido que a blogueira e consultora de moda Ju Romano (gente, a Ju é linda!) está usando. É um modelo bonito, super elegante, assinado pelo estilista Artur Caliman, que tem ateliês em São Paulo e Curitiba (endereços no final do post). Se você mora em uma destas cidades, está procurando um vestido para um grande evento e está disposta a pagar um pouco mais para ter uma peça que vale a pena, procure o ateliê do Arthur Caliman. Tenho certeza que você vai sair de lá deslumbrante. Amei este vestido. É simplesmente bárbaro!

Vestido de Festa Plus Size
Vestido de Festa Plus Size - Ju Romano veste Artur Caliman

Leia mais: Vestido de Festa Plus Size


Dicas de roupas para gordinhas jovens e modernas

Olá meninas, como vocês estão?

Tenho recebido pedidos para falar de uma moda plus size mais jovem, alternativa, menos “mulher madura” (expressão usada em um comentário na nossa fanpage), pois há muitas meninas que apreciam este estilo mas têm dificuldade de encontrar roupas para gordinhas mais jovens.

Realmente, o mercado de moda plus size ainda é fraco. Na verdade, o próprio conceito de roupas plus size é novo e ainda não atende a todos os estilos e gostos. Falta-lhe amadurecer. E isto nós precisamos exigir de fabricantes e lojistas plus size, que alcancem conceitos diferentes.

Não é só na linha mais jovem que encontramos dificuldades, também enfrentamos limitações quando se trata de lingerie plus size, moda praia plus size, vestido de festa plus size e fitness, entre outros.

Contudo, a realidade está mudando rapidamente para melhor e, procurando (muito, ainda), encontramos roupas plus size para as meninas mais jovens. É isto que passarei a mostrar para vocês.

Separei algumas peças que encontrei em algumas lojas e também em alguns blogs que podem ajudar quem procura moda plus size com essa cara mais alternativa.

Para começar, vamos falar da Marisa. Sim, a boa e velha loja Marisa, uma das maiores redes de varejo do país. Ela trabalha com tamanhos grandes há bastante tempo e, no ano passado, lançou uma coleção direcionada a mulheres plus size jovens, chamada "Especial Para Você Jovem".

Deem uma olhada:

roupas para gordinhas jovens

Leia mais: Roupas para gordinhas jovens


É hora de aproveitar as promoções de roupas para gordinhas

Oi garotas, tudo bem?

Estamos na época de troca de coleção no mundo da moda. Como sempre, vou garimpando por aí, tentando encontrar alguma promoção de roupas plus size para os nossos corpinhos gordinhos e lindos. Encontrei algumas peças que estão na promoção na loja Flaminga.

A Flaminga é uma loja que não trabalha só com moda plus size, mas tem uma linha de roupas para gordinhas que é bem legal, até o nº 54, com uma boa variedade, bem antenada nas tendências e ótima qualidade. As peças não são baratas, tá? Em média, um vestido custa R$ 200,00. Nada surreal. É mais ou menos o preço praticado por uma loja de grife, quem compra sabe. É por isso que temos que aproveitar as promoções. Em alguns itens, o desconto chega a 50%, inclusive na seção moda praia plus size.

macaquinho plus size
Macaquinho Plus Size - veja na loja

Leia mais: Promoção de roupas para gordinhas na Flaminga


Olá, meninas!

Como foi o carnaval de vocês? Eu cumpri a minha cota de foliã no Rio de Janeiro. Fui atrás de alguns blocos, lotados, diga-se de passagem, levei empurrões e cotoveladas, tomei banho de cerveja, enfrentei algumas filas em banheiros químicos cheirosíssimos... rsrs. Fui abordada por homens totalmente embriagados, mas também tiveram garotões com abdomens sarados, doidos para agarrarem uma coroa gordinha. Encontrei amigos e amigas que não via há muito tempo, vi fantasias hilárias e outras muito inteligentes. O calor castigou o tempo todo! Mas acabou e estou adorando estar em casa, no ar-condicionado, escrevendo para vocês.

Agora, é hora de sair desse clima carnavalesco que, por sinal, nem todas gostam. Para isso, encontrei este dois modelos de vestidos plus size da loja Posthaus, que trazem um ar mais formal, para uma saída à noite, um jantar com as amigas ou até mesmo para trabalhar... Os preços estão ótimos.

Deem uma olhada:

vestidos plus size
Vestido Plus Size Curto, Azul, Vermelho e Branco - Frente - R$ 44,99 - veja na loja

Leia mais: Vestidos plus size para fugir do clima de carnaval


moda praia plus size
Maiô Plus Size Agnês

Olá, garotas, como vão as coisas, tudo bem?

Tá muito quente por aí? Nossa!... O Rio de Janeiro está fervendo, mesmo com as fortes pancadas de chuva dos finais de tarde. E que pancadas! Dá até medo da chuva, mas refresca e é necessária, estamos precisando de uma força de São Pedro para encher nossos reservatórios. Então, deixa a chuva cair!

Agradeço muito a todas que comentaram e curtiram a nossa fanpage. Não esperava reunir tanta gente neste espaço. Meninas, muito obrigada!

Recebi alguns pedidos para que eu falasse de moda praia plus size. Este assunto me dá um certo friozinho na barriga, pois sei que pode ser um martírio para algumas de nós ficar de biquíni na praia ou na piscina. Já foi para mim. O meu problema não era nem a praia. A minha fobia era piscina. Sabe aquele churrasco da galera em volta da piscina, onde vai todo mundo, inclusive aquele carinha que você está a fim? Pois é, era uma espécie de TPP, tensão pré-piscina. 

Leia mais: Moda Praia Plus Size Verão 2015


Olá, como vão as coisas, meninas?

Estou passando rapidamente para avisar que a Posthaus está com uma ótima promoção de roupas plus size. Garimpando, encontramos boas peças a preços baixos.

Olhem este vestido longo com estampa de folhagem, bem leve, super verão! Tem até o tamanho 58 e sai por R$ 49,90 R$ 59,90 (aumentou).

Vestidos Plus Size
Vestido Longo Tropical Plus Size - R$ 49,90 R$ 59,99 - veja na loja.

Leia mais: Mega promoção de roupas plus size na Posthaus


Modelos Plus Size

Oi garotas, tudo bem com vocês?

Prestem atenção nesta iniciativa fantástica! Um grupo de mulheres de Brasília criou a revista virtual chamada BSB Plus Size, que tem como objetivos melhorar a autoestima das mulheres que estão acima do peso e combater o preconceito. A idealizadora do projeto é Janaína Graciele de Brito, Miss Plus Size DF 2014, que tem uma história de vida não muito diferente das nossas.

Leia mais: Modelos plus size estrelam calendário


Vestidos Plus Size leves e despojados para o Verão 2015

Olá garotas, como andam as coisas? Eu estou bem!

Na minha missão de garimpar roupas plus size para indicar para vocês, encontrei este lindo vestido plus size na Olook. A Olook é uma loja que tem um catálago grande, de qualidade, bons preços e que lançou sua linha de moda plus size a pouco tempo, chamada Olook Curves. Pois é, mais uma que se rendeu aos nossos corpinhos grandes e aos nossos cartões de crédito.

Brincadeiras à parte, é bom ter mais esta opção no mundo de roupas para gordinhas. Valeu, Olook, seja bem vinda!

Adorei esse vestido. Na verdade, gosto desse estilo, que parece um blusão, meio despojado, com uma gola canoa que você pode deixar cair no ombro. Ele é produzido com cetim, que é um tecido leve e ideal para estes dias quentes. Vejam só se não é uma graça!

Vestidos Plus Size Olook
Este Vestido da Olook está na promoção por R$ 101,94. Veja na loja.

Leia mais: Vestidos Plus Size Ideais Para o Verão


Duas blusas plus size diferentes para ocasiões diferentes

Oi meninas, tudo bem?

Gente, que loucura! Aqui no Rio de Janeiro o calor está demais! E olha que eu adoro o verão. Mas, sinceramente, tô fazendo minhas preces para uma frente fria estacionar na cidade. Apesar de, a impressão que dá, é que a frente fria vem ao Rio pegar um bronzeado, ficar moreninha, porque chuva, mesmo, nada!

Bom, vim falar hoje sobre dois modelos de blusas plus size da loja Marisa. Faz muito tempo que a Marisa trabalha com tamanhos grandes, bem antes da C&A, por exemplo. E os seus preços são bem convidativos. Não são todas as peças que me agradam, tá? Mas, garimpando bem, sempre se acha alguma coisa legal.

O primeiro é esse modelo de manga 3/4, para as meninas que não gostam de mostrar o braço, na malha flamê. O diferencial desta blusa é justamente o material, pois o flamê é uma malha bem leve, que não esquenta, super confortável, que dá um ótimo caimento e deixa o look elegante. Pode ser usada em várias ocasiões: com uma bermuda ou um short, no caso de um momento mais casual, ou com uma calça de tecido reta, por exemplo, para um ambiente de trabalho. Olhem que blusa plus size linda, gente!

Blusas Plus Size
Blusa Plus Size da Marisa - veja na loja

Leia mais: Blusas plus size: dois bons modelos da Marisa


O maior evento de Moda Plus Size traz as tendências do Inverno 2015

Fashion Weekend Plus Size Inverno 2015


Olá, meninas! Vocês estão bem? Torço para que estejam ótimas!

Vai acontecer, no próximo dia 31, sábado, a 11ª edição do maior evento de moda plus size do país, o Fashion Weekend Plus Size, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Leia mais: Fashion Weekend Plus Size Inverno 2015


O Vestido Evasê Plus Size harmoniza as nossas curvas.

Olá, gente!

O vestido com o corte em evasê é tudo de bom para nós, gordinhas! O evasê, aquela peça que fica mais justa na parte de cima e vai abrindo suavemente depois, diz respeito ao caimento da peça no corpo e não necessariamente a um modelo. Há inúmeros modelos de roupa com esse tipo de caimento.

Para mim, ter um vestido evasê plus size no meu digníssimo guarda roupa é essencial. Ele pode ser curto, longo ou médio, com uma manga mais comprida ou não, com um decote mais fechado ou mais aberto, não importa. Sempre cai bem!!

Vestido Evasê Plus Size
Vestido Evasê Plus Size - Xica Vaidosa

Leia mais: Vestido Evasê Plus Size


Olá, meninas! Tudo bem?

Dia desses, estava lendo algumas notícias quando me deparei com uma sobre moda plus size bastante curiosa que saiu no site americano ABC News. A chamada era: "Os americanos estão muito grandes para a roupa da Zara".


Lojas Plus Size
Roupas para mulheres gordinhas, aqui, não!

Leia mais: Zara não vende roupas para mulheres gordinhas


Olá, meninas! Como vão as coisas?

Quero convidar vocês a conhecerem a iniciativa da grife nova-iorquina Rum+Coke. A proposta da marca é super original, corajosa, e, ao meu ver, extremamente inteligente! Além disso, as roupas plus size da marca são lindas!

Leia mais: Rum+Coke: catálogo só com modelos plus size


Vestido Transpassado Plus Size: um coringa no guarda-roupa

Oi, meninas! Como vão as coisas?

Eu estava indecisa quanto ao que escrever sobre moda plus size. Tinha algumas ideias na cabeça, mas nada me parecia muito interessante. No entanto, no último sábado, os filhos partiram para suas baladas e, sozinha, saboreando um sanduíche que chamo de natural, no qual, confesso, passo um pouco de maionese para ficar mais gostoso, fiquei sapeando os canais da TV e me deparei com o programa Altas Horas. E eis que surge a sexóloga Laura Muller com um vestido transpassado plus size verde lindo! Eureca! É disso que quero falar! Vejam no vídeo que vestido lindo, gente!


Leia mais: Vestido Transpassado Plus Size


Macaquinho Plus Size: a cara do verão do Rio de Janeiro

Olá, meninas! Como vão?

Chegou o verão e, aqui no Rio de Janeiro, parece que rola uma certa ansiedade pela entrada da estação mais quente. É uma espécie de TPV (Tensão Pré-Verão) que agita toda a cidade.

Em qualquer outro lugar, os problemas que chegam com o sol forte, tais como um calor de fritar o cérebro, chuvas fortes, alagamentos, interrupções nos fornecimentos de energia elétrica e de água, academias e praias lotadas e o aumento do preço do picolé seriam motivos suficientes para se considerar o verão um desastre! Mas no Rio não é assim.

Leia mais: Macaquinho Plus Size


Olá, meninas!

Hoje vou falar das tendências da moda plus size para o Verão 2015. Tenho observado com atenção, não só o mercado de roupas plus size, mas o mercado da moda, como um todo, para entender o que está vindo por aí. Além de analisar os principais blogs de moda plus size, vi muita coisa no Fashion Weekend Plus Size, que aconteceu em São Paulo, no último mês de setembro.

O FW Plus Size está na sua décima edição e já é considerado o maior evento de roupas para gordinhas do Brasil. Aproveito para destacar o belo trabalho da empresária, jornalista e consultora Renata Puskas Vaz, que também assina o Blog Mulherão. Organizar um evento deste porte com todas as dificuldades de patrocínio, infraestrutura, logística e burocracia, entre outras, e ainda ter que romper as barreiras do preconceito estético ligado ao mundo da moda é, realmente, um trabalho para um Mulherão. Parabéns, Renata!

As Cores da Moda Plus Size 2015

Gente, o amarelo e o laranja serão muito utilizados, não só na moda plus size, mas na moda feminina, como um todo. São duas cores alegres e quentes, que, não há dúvida, são super verão.

A grife Xica Vaidosa (gosto muito!) apresentou um desfile muito vibrante e com cores fortes no FW Plus Size. A marca trabalhou bem a combinação do amarelo com laranja em algumas peças. Tem um vestido, lindo, onde se destaca o amarelo/laranja, com um elástico abaixo do seio, que aparece no começo do desfile. Tudo de bom!

Leia mais: Tendências da Moda Plus Size 2015


Receba novidades no seu e-mail

BIQUÍNI PLUS SIZE

Biquíni ideal para mulheres com quadril grande e pouco busto. Calcinha com boa largura lateral, cintura mais alta e um cintinho que disfarça a barriga. Sutiã com bojo e acabamento de plástico para dar maior sustentação e volume.

Moda Praia Plus Size

À venda na Posthaus por R$ 29,99. Veja na loja
Leia sobre Moda Praia Plus Size

VESTIDO PLUS SIZE

Vestido plus size preto e branco, uma combinação clássica que sempre nos deixa lindas.

vestidos plus size

Vestido Plus Size Preto e Branco - R$ 69,99
Veja na loja

Olook

VESTIDO ÉTNICO E FLORAL

O vestido evasê tem o poder de harmonizar as curvas, disfarçando o quadril e a barriga. É super charmoso!

Vestido Evasê Plus Size

Gostei muito deste modelo, à venda na Posthaus por R$ 99,90. Também gostei do preço. Veja na loja.
Leia sobre o Vestido Evasê Plus Size

Parceiros

olook        posthaus        Loungerie        Schutz        Ray-ban

Topo - www2 - deal6